Rua Princesa Isabel de Bragança, 235 - Sala 402 - 4º Andar - Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08710-460 Avenida Paulista, 807 - sl 2315 - 23º Andar - Bela Vista - SP - CEP: 01310-100

Produtos Quimicos Controlados - Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia civil

• Emissão , Renovação e Alteração;
  • Alvarás e Licenças Para Produtos Químicos Controlados;
  • Certificados de Vistoria para Armazenagem de Produtos Químicos Controlados; Mapas Trimestrais Relacionados às Atividades com Produtos Controlados.

Quem precisa?

Todas as pessoas Jurídicas que exerça atividades com Produtos Controlados , devem solicitar a Policia Civil o Certificado de vistoria e alvará de acordo com as atividades relacionadas.

- Alvará para Importação e Exportação de produtos químicos: designação dada ao Licenciamento necessário a qualquer empresa que exerça alguma dessas atividades: fabrique, importe ou exporte produto químico controlado fora do Estado de São Paulo.

- Alvará para Depósito Fechado: designação dada ao Licenciamento quando a empresa não é aberta ao público e que apenas armazena o material, não exercendo no local outra atividade pertinente ao produto controlado.

- Alvará para Comércio de produtos químicos: trata-se do Licenciamento necessário à compra e venda de produtos químicos controlados dentro do Estado, seja ele possuidor de estabelecimento aberto ao público ou não , um depósito fechado ou apenas um escritório comercial.

- Alvará para Fins Industriais: designação dada ao Licenciamento quando o produto controlado é utilizado em uma indústria, ainda que o produto químico não tiver finalidade industrial direta.

- Alvará para Transportes de produtos químicos: é o Licenciamento necessário para as Transportadoras ou qualquer empresa que, habitualmente ou não, transporte produto químico controlado, seja ele de sua propriedade ou de terceiros.

Certificado de Vistoria: é o documento público expedido para o requerente que pretenda depositar em suas instalações físicas produtos controlados; nele são especificados os produtos controlados que a empresa emprega com as respectivas quantidades máximas autorizadas para estoque.

Lei Federal

Lei estadual 15.266 de 20/12/2013.

Decreto estadual 6.911 de 19/01/1935.

Decreto Federal 3.665 de 20/11/2000.

Portaria DPC 03/07/2008.

Lei 9.605/98 (crimes ambientais).

Fiscalização

Secretaria de segurança pública do Estado De São Paulo– Polícia Civil – Divisão de produtos controlados – DPC.

chamar no WhatsApp
Comercial Senger Assessoria www.sengerassessoria.com.br Online